Órfãos da Terra perde quase 140 mil espectadores no segundo capítulo

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O segundo capítulo de Órfãos da Terra, exibido no início da noite de quarta-feira (03), apresentou uma queda considerável de audiência em relação ao lançamento do mesmo folhetim, na última terça-feira (2).

A saga de Laila Faiek (Júlia Dalavia) anotou nesta quarta média de 19,6 pontos na Grande São Paulo – contra 21,5 da estreia. Isso significa uma redução de 8,8% nos índices de um episódio para outro. Em números exatos, representa uma fuga de 136,8 mil telespectadores da nova obra de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale ressaltar, porém, que praticamente todos os folhetins do canal carioca viram sua audiência diminuir ontem em comparação com a data anterior. Foi assim com Cordel Encantado (16,2 x 15,5), Malhação: Vidas Brasileiras (17,8 x 15,7), Verão 90 (26,7 x 23,7) e O Sétimo Guardião (32,3 x 27,2). Aliás, como se pode perceber, as três últimas registraram nesse intervalo fuga de público bem superior à da trama das 18h.

Tal fenômeno provavelmente se deve à grade diferenciada das quartas-feiras da Globo, quando boa parte da programação é alterada em virtude das transmissões de futebol comuns a esse dia da semana. A alta da trama bíblica da Record, Jesus, em plena reta final certamente também contribuiu para esse resultado, sobretudo na faixa noturna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio