Novo Mundo tem pior Ibope semanal às 18h desde Espelho da Vida

Novela anda em baixa desde que reestreou

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A audiência de Novo Mundo continua sendo motivo de dores de cabeça dentro da Rede Globo. A novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão encerrou a semana passada com a pior média de sua faixa de exibição em mais de um ano.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a saga de Anna Millman (Isabelle Drummond) teve audiência acumulada de 17,3 pontos entre os últimos dias 8 e 13 de junho. A Globo não via uma performance semanal tão ruim às 18h desde o intervalo de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, quando Espelho da Vida contabilizou apenas 15,7.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A baixa sintonia de Novo Mundo nesta edição especial não deixa de ser uma reprise, já que o folhetim de época chegou a ser um grande sucesso em sua primeira exibição – apenas três anos no mesmo horário. Na ocasião, ele obteve média geral de 23,8. Agora, sua média parcial não vai além dos 18,7 pontos.

Novo Mundo tem previsão de término para o início de outubro. O plano inicial é substituí-la pela trama inédita Nos Tempos do Imperador – por sinal, sua continuação direta, escrita pelos mesmos autores.

No entanto, a confirmação dessa hipótese dependerá da viabilidade de retomar as gravações da história vindoura ao longo dos próximos meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais