Novo Mundo amarga recorde negativo diário na Rede Globo

Novela é protagonizada por Isabelle Drummond e Chay Suede

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A edição especial de Novo Mundo continua patinando – e feio – na audiência da Rede Globo. No último sábado (13), a saga de época protagonizada por Isabelle Drummond e Chay Suede amargou um novo recorde negativo nos fins de tarde da ‘vênus platinada’.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a obra de estreia dos novelistas Alessandro Marson e Thereza Falcão encerrou a semana passada com média de 15,9 pontos na Grande São Paulo. A mínima anterior desta reexibição do folhetim era de 16,3, atingida em 16 de maio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se ter uma ideia do fracasso, o capítulo em questão de Novo Mundo ficou quase 10 pontos abaixo do que a novela das 7, Totalmente Demais – também em edição especial – registrou na mesma ocasião (25,2). Fina Estampa, por sua vez, anotou 29,2 no horário nobre.

Novo Mundo tem previsão de término para o início de outubro. O plano inicial é substituí-la pela trama inédita Nos Tempos do Imperador – por sinal, sua continuação direta, escrita pelos mesmos autores. No entanto, a confirmação dessa hipótese dependerá da viabilidade de retomar as gravações da história vindoura ao longo dos próximos meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais