Novela de maior audiência do SBT nos últimos anos, As Aventuras de Poliana vem perdendo público

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde o dia 16 de maio, As Aventuras de Poliana, trama do SBT escrita por Íris Abravanel, até o momento mantém o título de maior audiência da emissora entre os folhetins infantis desde que o canal retomou a produção de atrações do segmento com Carrossel (2012).

Leia: Thaís Melchior toma atitude após receber ameaças de morte de fãs de As Aventuras de Poliana, diz site

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com essa conquista, o enredo vem perdendo público com o passar do tempo. Na Grande São Paulo, a atração teve 14.6 pontos em maio, cresceu em junho, registrando 15.2, mas a partir de julho só foi caindo.

Saiba mais: As Aventuras de Poliana: resumo dos capítulos de 22 a 26 de outubro de 2018

No mês das férias das crianças, a novela marcou 14.8 pontos, em agosto 14.5, setembro alcançou 13.5 e em outubro 12.5. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a média dos 110 primeiros capítulos da obra é de 12.2 pontos, informou Ricardo Feltrin.

As Aventuras de Poliana: Protagonista pode sofrer grave acidente e ficar sem andar; entenda

A saber, As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT escrita por Íris Abravanel, poderá chocar os telespectadores caso se mantenha fiel ao livro que a inspirou, Pollyanna, romance de Eleanor H. Porter publicado em 1913.

Se tudo acontecer como na obra, Poliana (Sophia Valverde) surpreendentemente sofrerá um grave acidente de carro e ficará paraplégica. Por causa da tragédia, a menina ficará depressiva e não conseguirá praticar o jogo do contente que aprendeu com os pais.

Contudo, o momento marcará uma virada na história: os personagens que foram contagiados pelo otimismo da criança, serão os responsáveis por fazer com que ela volte a ver o lado bom da vida e consiga vencer a tristeza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio