Sinal de alerta

Na média semanal de audiência, Plantão BBB fica atrás da Record TV

O programa de Ana Clara Lima perdeu para o quadro A Hora da Venenosa

Publicado em 10/04/2021

A primeira semana do Plantão BBB, nova aposta da Globo para a tarde, não fortaleceu a audiência no horário. Na média dos cinco primeiros dias, a atração perdeu para a Record TV.

De acordo com dados prévios de audiência, o Plantão BBB fechou a sexta (9) com 8,5 pontos. Na mesma faixa, o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, marcou 9,6 pontos. Os números correspondem à Grande São Paulo.

Em relação à média semanal, em São Paulo a Globo fechou com 9,81 contra 9,83 da Record TV. É uma diferença mínima, mas que já serve para acender o sinal vermelho na emissora dos Marinho, acostumada a ficar sempre à frente da concorrência.

O fato incomoda porque a Globo lançou o Plantão BBB com a pretensão de aumentar a audiência no horário, aproveitando todo o sucesso que o reality está fazendo atualmente. Entretanto, o programa de Ana Clara Lima está longe de repetir o mesmo desempenho da atração noturna.

Quando se trata dos dados consolidados, o Plantão BBB está atrás do Balanço Geral desde quarta (7) na Grande São Paulo. Já em outras praças, o resultado é ainda pior. A derrota se estende para cidades como Goiânia (GO), Belém (PA), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

Vale destacar que há tempos o quadro de fofocas de Fabíola Reipert é uma pedra no sapato da Globo. Desde que a atração foi lançada, a emissora já usou diversas estratégias para ficar na dianteira, mas vira e mexe é derrotada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade