Minha Vida: Novela turca da Band estreia com audiência inexpressiva

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma produção turca estreou na tela da Band nesta quarta-feira, 17. Trata-se de “Minha Vida“, que substituiu outra novela da mesma nacionalidade: “Asas do Amor“.

Apesar da expectativa, bem como ocorre com todas as estreias, o folhetim foi um verdadeiro desastre no quesito audiência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A média foi realmente inexpressiva, somente 0,9 com pico de 2,2 e share de 1,2% – que se refere ao número de televisões ligadas no canal, de acordo com os dados consolidados. Para uma estreia, esse número é surpreendentemente baixo.

Leia mais: Minha Vida: Intrigas, morte, polêmicas e atriz reverenciada; saiba curiosidades da nova novela da Band

A saber, na mesma faixa de horário que a nova novela da Band foi exibida, das 20h50 às 21h38, a Globo assumiu o topo, com 36,4.

Já o SBT ocupou o segundo lugar, como de costume, com 10,8, enquanto a Record TV ficou com a terceira posição, atingindo 8,2 pontos. Logo após veio a Cultura, que garantiu 0,8.

Atualmente, a concorrente direta da Band é a RedeTV!, que nesse mesmo dia e horário, marcou 0,3 pontos.

Leia mais: Minha Vida: resumo dos capítulos de 17 a 20 de outubro de 2018

O interessante é que Minha Vida não se deu bem a ponto de perder até mesmo para a propaganda eleitoral gratuita, que anotou 2,4 pontos.

Além disso, a trama estrangeira igualou seus números com as reprises que a Band transmite na madrugada. O “Jogo Aberto“, por exemplo, marcou 0,5.

Leia mais: Após 3 meses, Asas do Amor sai de cena na Band sem repetir o sucesso das antecessoras

Stepan Nercessian comenta saída da Band

A Band estava programando para sua grade uma versão diferente de Discoteca do Chacrinha, atração exibida pela emissora entre 1978 e 1982.

A priori, ela seria comandada por Stepan Nercessian, porém, o canal de Johnny Saad voltou atrás e precisou romper com o artista.

Segundo o Telepadi, a Globo possui os direitos da biografia e produções atreladas a Albelardo Barbosa até 2020, e a Band esqueceu de tentar negociar com a platinada para tentar ter a liberação para fazer o programa.

Em entrevista ao portal, Stepan falou sobre a quebra do contrato. “A gente conversou lá e acabou desfazendo o negócio de uma maneira que não ficasse ruim pra ninguém”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio