Audiência da TV

Mesmo liderando, final da Libertadores teve alcance menor no SBT

O SBT atingiu 33,1 milhões de telespectadores no Painel Nacional

Publicado em 01/02/2021

A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos no último sábado (30), deu ótimos números de audiência para o SBT. Mas em comparação com os números da Globo, a emissora ainda teve índices bem abaixo da emissora carioca.

Mesmo sem um clube paulista em campo, a final da Libertadores 2019 (Flamengo X River Plate) exibida pela Globo para São Paulo teve audiência de 33 pontos e 54% de share – 8 pontos maior (32%) que a do SBT com o clássico paulista de sábado. 

O alcance da Globo nesse jogo foi de 6,1 milhões de pessoas, 29% maior do que o do SBT (4,7 milhões). No Rio de Janeiro, a audiência do jogo exibido pela emissora carioca em 2019 foi  mais que o triplo da do SBT ontem (+292%): (47 x 12). O alcance também foi de 4,7 milhões de pessoas, mais que o triplo do SBT no jogo de sábado (1,5 milhões de indivíduos).

No PNT, Flamengo X River Plate teve audiência de 38 pontos, mais que o dobro do registrado pelo SBT (18 pontos). O alcance da Globo nesse jogo foi de 65,7 milhões de pessoas, praticamente o dobro (+99%) do alcançado pelo SBT (33,1 milhões).

O SporTV foi líder absoluto entre os canais esportivos da TV fechada na faixa entre 19h30 de sábado e 2h de domingo, com a repercussão da partida e o do título do Palmeiras. O ‘Troca de Passes’, apresentado por Karine Alves, e o ‘Futebol Campeão’, comandado por Everaldo Marques, com a participação de Caio Ribeiro e Mauricio Noriega, trouxeram todos os detalhes e análises da final.

O SporTV, por exemplo, foi o único canal a mostrar imagens áreas da chegada do avião que trouxe os campeões de volta à capital paulista.

Libertadores 2020

RIO DE JANEIRO

Média dos jogos exibidos pela Globo – 36 pontos

Média dos jogos exibidos pelo SBT – 11 pontos

SÃO PAULO

Média dos jogos exibidos pela Globo – 26 pontos

Média dos jogos exibidos pelo SBT – 12 pontos

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