MasterChef Profissionais chega a 8 pontos e deixa a Band na vice-liderança

Publicado em 16/11/2016

O sétimo episódio do MasterChef Profissionais atingiu 8 pontos de audiência nesta terça-feira, dia 15, deixando a Band na vice-liderança no horário (22h31 à 00h56). O programa registrou 7 pontos de média e share de 12%.

No programa de ontem, os seis participantes encararam um dos desafios mais complexos do programa até hoje. Cinco rounds intensos colocaram à prova as habilidades dos profissionais como açougueiros. Divididos em duas equipes, os cozinheiros tiveram de agradar o paladar de importantes especialistas como o empresário István Wessel.

A equipe vermelha – formada por Dário, Dayse e Ivo – foi considerada a melhor e escapou da prova eliminatória. Fádia, João e Marcelo tiveram de preparar pratos que misturassem as culinárias italiana e japonesa. João levou a pior ao não explorar tão bem o lado oriental e não agradou os jurados.

Apesar da eliminação, João garante que não faria mudanças no seu cardápio. “Não deu nada errado, só o fato de ter perdido. Não teria feito nada de diferente, meu trabalho está satisfatório, talvez dar um pouco mais de sabor japonês, mas para mim, o que eu queria ter feito, eu fiz”, explicou em entrevista ao Portal da Band.

O professor revelou que gostaria que o sorteio tivesse apontado para outras escolas culinárias: “Eu queria muito a cozinha brasileira casada com qualquer uma das outras, eu acho que falta valorizar a gastronomia brasileira. O programa é uma janela para o mundo e essa janela tem que ser aberta para mostrar a gastronomia do Brasil”.

O cozinheiro diz que não mudou durante a sua passagem pelo programa. “O João que entra é o mesmo que sai. Talvez no começo do programa as pessoas tenham visto um João diferente, mas aquele não era o João, o de verdade é esse que está saindo”, afirmou.

“Minha participação foi muito satisfatória. Do meu ponto de vista o meu trabalho foi bem feito, sempre me esforcei para fazer melhor e vou continuar fazendo isso”, continuou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade