MasterChef perde mais da metade da audiência com excesso de edições

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
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Conhecido como um dos maiores sucessos comerciais e de audiência da TV Band, o MasterChef está atualmente no ar com uma edição de ex-participantes como concorrentes e os números demonstram um desgaste do formato.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a média da produção, até o episódio da última terça-feira (29), é de 3 pontos na Grande São Paulo. Em 2014, quando foi realizada a primeira temporada, a atração conseguiu 4.5 pontos.

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Em 2015, o resultado foi 7.2 pontos, mais que o dobro do que é
conquistado atualmente. Em 2016, foi 6 pontos, e em 2017, 6.1. Depois,
aconteceu uma queda constante: 2018 (4.8), 2019 (3.6), com a edição que foi ao
ar aos domingos. Os números são das versões adultas.

Vale lembrar que o formato original deu origem ainda para uma
temporada que foi disputada por crianças e outras de profissionais. Além disso,
Erick Jacquin estreou um reality próprio, o Pesadelo na Cozinha, que deve
ganhar uma terceira temporada.

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