Loading comemora 10 milhões de espectadores no mês de estreia

A emissora também teve uma enorme repercussão nas redes sociais

Publicado há 8 dias
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima quinta-feira (7), o canal Loading completa seu primeiro mês no ar. O player de conteúdo audiovisual, com foco em cultura pop, séries, games, esports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem, até então impactou mais de 10 milhões de espectadores, de acordo com os dados consolidados da Kantar Ibope Media.

Também na estreia, o canal alcançou no Twitter o primeiro lugar dos Trending Topics (TT’s) nacional e o terceiro lugar no mundial com a hashtag #vempraloading.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através de uma projeção nacional com base na cobertura Loading (82,5 milhões de pessoas) e o percentual de cobertura PNT da Kantar Ibope Media, mais de 10 milhões de pessoas passaram pelo canal considerando o período de 8/12/2020 a 4/01/2021.

Além disso, dados do Google Analytics apontam que o site loading.com.br obteve 4.7 milhões de visualizações entre 04/12/2020 e 03/01/2021. Ao longo do mês de estreia, as hashtags #tokusatsunaloading, #multiversoloading e #invasaoloading também alcançaram o Top10 nos TT’s Brasil.

Outro ponto de destaque é que, considerando os dados de audiência domiciliar de São Paulo, no comparativo entre a última semana (28/12/2020 a 3/01/2021) versus a semana de estreia (7 a 13/12/2020), a Loading registrou tendência de crescimento.

Na faixa das 7h às 25h, foram apontados +134% de aumento, sendo que o público jovem de 25-34 anos apresentou a maior contribuição (+311%). Já em relação às principais faixas do dia, as maiores altas de audiência domiciliar ocorreram na faixa matutina (7h às 12h), com +173%, e na faixa noturna (18h às 25h), com +132%. (2)

“Tivemos um primeiro mês acima das expectativas e fundamental para construir as bases de uma ótima audiência tanto na TV como também no formato simulcast, cumprindo com o propósito de se tornar a casa da Cultura Pop Ocidental e Oriental no Brasil. E conforme os dados indicam a nossa audiência só tem a crescer daqui pra frente.”, comenta Thiago Garcia, CEO da Loading.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio