Jornalismo da RIC Record TV dispara em Londrina

O apresentador Giuliano Marcos é destaque no comando do Balanço Geral Londrina

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa Balanço Geral, da RIC Record TV de Londrina, disparou na preferência do público, assumindo a vice-liderança nos índices de audiência, conforme dados do primeiro semestre de 2021 coletados pela pesquisa Kantar Ibope Media.

Sob o comando do jornalista e comunicador Giuliano Marcos, o BG cresceu 14% em relação ao semestre anterior e marca 8,4 pontos no seu horário, ultrapassando a Rede Massa SBT e a Band.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Cidade Alerta local também é destaque em audiência regional, com um crescimento de 13%, sendo o líder local entre os programas produzidos em Londrina no horário.

Temos muito para comemorar. Além da excepcional evolução desses dois programas, também temos a vice-liderança absoluta do RIC Notícias, com o comunicador Eduardo Scolla, e das produções nacionais Hoje em Dia, Jornal da Record 24 Horas, a super novela Gênesis e o reality Power Couple. A RIC conquistou relevância e credibilidade em mais uma grande praça. Estamos orgulhosos e preparados  para buscar ainda mais crescimento e resultados”, celebra Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.

Jornalismo independente

Os londrinenses e toda região estão cada vez mais ligados no jornalismo independente da RIC TV, a maior afiliada da Rede Record no país, com 596 horas mensais de produção própria.

Na faixa do almoço, quando Giuliano Marcos lidera  as equipes do BG Londrina, que estão nas ruas da cidade cobrindo os principais fatos noticiosos, a emissora crava 10,3 pontos de audiência de segunda a sexta. O número é 16% maior do que a audiência da Massa e 312% maior que a da Band, terceira e quarta colocadas. 

A RIC Record TV Londrina também consolidou a vice-liderança nas manhãs e nas noites de segunda a sexta. Na faixa da manhã, a emissora fica 15% acima da Massa e 331% acima da Band. À noite, alcança 8,2 pontos de audiência, também superando em 8% e 65% a terceira e quarta colocadas.

A telenovela Gênesis – superprodução da Record TV, que desde fevereiro conta a história da criação do mundo e os primeiros tempos dos homens sobre a Terra – também caiu no gosto do público de Londrina e região, com 11,1 pontos de audiência, superando em 32% e 693% a terceira e a quarta colocadas no horário.

Os resultados são fruto do planejamento de reposicionamento da grade, um plano coerente de mídia técnica e reconstrução dos produtos como o Balanço Geral. Estamos mostrando o acerto da estratégia de investir em produção regional própria e ao vivo”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

Essa é uma conquista importante, fruto de um belo trabalho em equipe, buscando melhoria contínua, o que resultou em um crescimento de audiência saudável e consolidado. Temos muito a comemorar!”, acrescenta Carla Hoffmann, diretora executiva da RIC Record TV em Londrina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio