Infantis brigam por ponta da TV paga e Globo News vive melhor fase de audiência da história; veja números

Publicado em 25/05/2018

Os números do último mês de abril da TV por assinatura brasileira mostram algumas situações bastante interessantes, alem de provar que o noticiário quente tem feito muito bem para a Globo News, canal de notícias da Globo na TV paga.

Segundo dados consolidados, divulgados pelo Kantar Ibope, Cartoon e Discovery Kids seguem disputando décimo a décimo a liderança nos números, com a diferença sendo nos décimos para o Discovery em abril.

Veja mais: TNT comemora audiência e celebra liderança na TV por assinatura com Billboard Music Awards

Foram 1,11 ponto para o Discovery, contra 1,06 do Cartoon. A expectativa é que a audiência caia nos meses de junho e junho, por conta da Copa do Mundo na Rússia, que sempre eleva os números dos canais esportivos.

Falando neles, SporTV e Fox Sports surpreendem. O canal esportivo da Globo está em terceiro lugar, com média diária de 0,86, uma das mais altas de sua história para a faixa das 7h às 0h. Já o Fox Sports entrou, pela primeira vez na história, no Top 10 da TV paga, ficando em décimo lugar com 0,44.

Por fim, quem impressiona mesmo é a Globo News, que vive a melhor fase da história mesmo antes do início da cobertura das eleições, que só inicia para valer em agosto. Com 0,78 ponto e um quarto lugar geral na TV paga, o canal espera brigar pela liderança, se possível, no auge do pleito eleitoral brasileiro.

Veja também

Power Couple Brasil terá repescagem e colocará casais eliminados para disputar volta ao jogo

Globo começará a reprisar série Legends of Tomorrow nas madrugadas a partir de segunda

Veja o ranking dos 20 canais mais vistos da TV paga brasileira em abril:

1º – Discovery Kids – 1,11

2º – Cartoon Network – 1,06

3º – SporTV – 0,86

4º – GloboNews – 0,78

5º – AXN – 0,57

6º – MegaPix – 0,57

7º – TNT – 0,51

8º – Nickelodeon – 0,50

9º – Gloob – 0,46

10º- Fox Sports – 0,44

11º – Viva – 0,43

12º Fox – 0,43

13º Multishow – 0,42

14º – Discovery Channel – 0,41

15º – Discovery Home & Health – 0,41

16º – Universal Channel – 0,38

17º – Warner – 0,38

18º – Space – 0,37

19º – Disney Channel – 0,32

20º – Boomerang – 0,32

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade