Impulsionado por novelas, Viva é líder da TV por assinatura em 2020

Índice considera período iniciado em janeiro deste ano e vai até o começo de abril

Publicado há 6 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a completar 10 anos (no dia 18 de maio), o Canal Viva conquistou a liderança no ranking de audiência da TV por assinatura no total do dia desde o dia 1º de janeiro deste ano.

O feito é ainda mais significativo quando nos recordamos do forte apelo que os canais de notícias têm, mais ainda num momento como este, de pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O resultado foi divulgado à imprensa pelo canal nesta segunda-feira (20), apurado pelo Kantar Ibope Media em 15 mercados de pesquisa do País, entre 1º de janeiro e 8 de abril.

Simone (Fernanda Torres) e Cristiano (Tony Ramos) em Selva de Pedra (Reprodução/Viva)

Sem dúvida, o resultado fortemente impulsionado pelas novelas exibidas em 2020 no canal. Até 18 de fevereiro, as faixas de 14h30 e 0h45 eram ocupadas por Selva de Pedra (1986), de Janete Clair.

Rosemere (Glória Menezes) e Rafaela (Marília Pêra) em Brega & Chique (Reprodução/Viva)

Brega & Chique (1987), de Cassiano Gabus Mendes, a sucedeu e está no ar, e seu início foi o melhor de uma atração do horário. O Viva tem registrado sucessivos recordes de audiência, estreia após estreia.

Mariana Ximenes e Guilherme Vieira em cena da novela Chocolate com Pimenta (Reprodução /Globo)

Cabocla (2004), de Benedito Ruy Barbosa, terminou na sexta-feira (17) e contribuiu bastante para esses números também. Nesta semana Chocolate com Pimenta (2003/04), de Walcyr Carrasco, entrou em seu lugar nas faixas de 15h30 e 0h.

Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone (Divulgação/Globo)

Escrita por Glória Perez, O Clone (2001/02) vai ao ar às 23h (e às 13h30) desde 9 de dezembro de 2019, e também tem os seis capítulos da semana reprisados numa maratona nas noites de domingo (a partir das 19h).

Vale destacar também os humorísticos que fazem sucesso no canal, como Escolinha do Professor Raimundo (ambas as versões), Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá.

Com uma programação atemporal para toda a família, a marca Viva vem ampliando a fidelidade do público, principalmente entre os mais jovens durante o horário nobre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais