Recordista negativa

Império supera Babilônia e tem o último capítulo menos assistido da história do horário nobre da Globo

Alexandre Nero foi o protagonista do folhetim

Publicado em 08/11/2021

A edição especial de Império se encerrou com uma ‘façanha’ e tanto na última sexta-feira (5). Sucesso em sua exibição original, em 2014, a novela de Aguinaldo Silva saiu do ar pela segunda vez anotando a pior média já atingida pela Globo no desfecho de uma atração às 21h em toda a história do canal.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o último capítulo da história do Comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) registrou média de 33 pontos na Grande São Paulo. É uma queda de mais de 13 pontos em relação ao fim da primeira exibição, quando a trama marcou 46,4 de média.

Até então, o título de final menos visto do horário nobre global pertencia a Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga que foi um fracasso colossal da faixa – e se despediu ligeiramente acima da reapresentação de Império, com 33,5 pontos na capital paulista.

A seguir você confere as médias dos capítulos finais das demais novelas exibidas entre as ‘recordistas negativas’ das 9 da noite: Amor de Mãe (35,7), A Força do Querer, edição especial (36,8), Fina Estampa, edição especial (37,6), A Dona do Pedaço (44,3), O Sétimo Guardião (34,2), Segundo Sol (41), O Outro Lado do Paraíso (48,4), A Força do Querer, exibição original (50,1), A Lei do Amor (37,6) e Velho Chico (35,2).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade