Em alta

Histórico! GloboNews assume segunda colocação do ranking de TV Paga em 2020

A audiência da GloboNews mais que dobrou com todo o trabalho sobre o coronavírus

Publicado em 27/04/2020

O ano de 2019 já tinha sido histórico para a GloboNews ao conquistar a sétima colocação no ranking da TV por assinatura. Em 2020, o sucesso continua: com a intensa cobertura sobre a pandemia do COVID-19, o canal alcançou a inédita segunda posição do ranking, ficando atrás apenas do VIVA.

O crescimento foi impulsionado pela cobertura especial, que alterou a programação do canal e contou, desde o início da quarentena no Brasil, com quase 700 horas de jornalismo ao vivo.

Jornalista Marcelo Cosme
Marcelo Cosme apresentador do Globo News Em Pauta Foto Reprodução Internet

A audiência da GloboNews mais que dobrou com todo o trabalho sobre o coronavírus. De 16 de março a 26 de abril, houve um aumento de 108% no número de pessoas que assistiram ao canal ao longo do dia, em comparação com o período entre 1º de janeiro e 14 de março.

Heraldo Pereira, da GloboNews
Heraldo Pereira da GloboNews Reprodução

O crescimento também foi expressivo durante o horário nobre, de 18h à 0h da madrugada: o crescimento foi 105%. Na última sexta-feira, 24, a GloboNews obteve sua melhor sexta da história do canal.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) em entrevista com Miriam Leitão na GloboNews
Rodrigo Maia DEM RJ em entrevista com Miriam Leitão na GloboNews Foto ReproduçãoGloboNews

No dia em que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro pediu demissão e, mais tarde, o presidente Jair Bolsonaro falou à nação, cerca de cinco milhões de pessoas passaram pela GloboNews. A audiência foi recorde no canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade