Audiência da TV

GloboNews supera CNN Brasil durante debate presidencial americano

Canal cresce 84% em comparação com terças-feiras anteriores

Publicado em 01/10/2020

A GloboNews exibiu, nesta terça-feira (29), para todo o Brasil, o primeiro debate entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden, que disputam a presidência dos Estados Unidos pelos próximos quatro anos. E o canal se deu bem quando se trata de audiência.

Com tradução simultânea e análises dos comentaristas Marcelo Lins e Demétrio Magnoli e dos correspondentes Sandra Coutinho e Guga Chacra, a GloboNews liderou entre os canais de jornalismo da televisão por assinatura.

O canal carioca obteve mais que o dobro, isto é 129% a mais, de audiência na comparação com o segundo colocado, a CNN Brasil, que também exibiu o debate. Na faixa de exibição do confronto político, a audiência da GloboNews cresceu 84%, em comparação com as quatro terças-feiras anteriores.

Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, na GloboNews
Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden na GloboNews Reprodução

A GloboNews teve mais que o dobro da audiência da CNN Brasil na audiência nacional. O resultado por praça foi melhor. No Rio de Janeiro, a audiência média foi quase cinco vezes maior e, em São Paulo, mais que o triplo.

Com isso, a rede carioca ficou com audiência 17% maior que as três somadas durante a faixa de exibição, das 22h às 23h40. Vale lembrar que o debate foi exibido também pelo BandNews TV e a Record News, que tem sinal aberto na televisão brasileira.

Cobertura do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, na GloboNews
Cobertura do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden na GloboNews

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade