GloboNews registra boa audiência com cobertura das eleições municipais

Desdobramentos da disputa pela presidência dos Estados Unidos também renderam bom ibope ao canal

Publicado há 22 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O democrata Joe Biden já foi declarado vencedor da disputa pela presidência dos Estados Unidos, mas os desdobramentos da eleição norte-americana ainda rendem assunto para a cobertura jornalística e, consequentemente, audiência para telejornais e canais de notícias.

Nesta terça-feira (10), a saber, a GloboNews conquistou o primeiro lugar no ranking da TV por assinatura no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em mais de 20 horas no ar, a emissora teve no Jornal da GloboNews – Edição das 18h um dos grandes destaques do dia, conforme dados obtidos pela reportagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentado por César Tralli, o jornal alcançou 227% mais audiência do que o segundo canal de notícias do ranking do PNT. Além das eleições dos Estados Unidos, a disputa pelas prefeituras brasileiras também tem chamado a atenção dos espectadores, nesta que é a última semana antes da votação.

No principal mercado publicitário brasileiro (São Paulo), o Edição das 18h liderou em sua faixa e esteve sete posições acima do concorrente, o recém-lançado CNN Prime Time, apresentado por Márcio Gomes na CNN Brasil.

Outro destaque do dia foi o GloboNews Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme, que rendeu à GloboNews uma audiência mais de quatro vezes (339%) superior à da concorrência.

Em São Paulo, o jornal de Cosme ficou 19 posições acima do segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking. Na última terça-feira, cerca de três milhões de pessoas passaram pela GloboNews.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio