GloboNews registra boa audiência com cobertura das eleições municipais

Desdobramentos da disputa pela presidência dos Estados Unidos também renderam bom ibope ao canal

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O democrata Joe Biden já foi declarado vencedor da disputa pela presidência dos Estados Unidos, mas os desdobramentos da eleição norte-americana ainda rendem assunto para a cobertura jornalística e, consequentemente, audiência para telejornais e canais de notícias.

Nesta terça-feira (10), a saber, a GloboNews conquistou o primeiro lugar no ranking da TV por assinatura no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em mais de 20 horas no ar, a emissora teve no Jornal da GloboNews – Edição das 18h um dos grandes destaques do dia, conforme dados obtidos pela reportagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentado por César Tralli, o jornal alcançou 227% mais audiência do que o segundo canal de notícias do ranking do PNT. Além das eleições dos Estados Unidos, a disputa pelas prefeituras brasileiras também tem chamado a atenção dos espectadores, nesta que é a última semana antes da votação.

No principal mercado publicitário brasileiro (São Paulo), o Edição das 18h liderou em sua faixa e esteve sete posições acima do concorrente, o recém-lançado CNN Prime Time, apresentado por Márcio Gomes na CNN Brasil.

Outro destaque do dia foi o GloboNews Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme, que rendeu à GloboNews uma audiência mais de quatro vezes (339%) superior à da concorrência.

Em São Paulo, o jornal de Cosme ficou 19 posições acima do segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking. Na última terça-feira, cerca de três milhões de pessoas passaram pela GloboNews.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio