A GloboNews fechou 2021 com excelentes resultados, assegurando a liderança em São Paulo entre janeiro e dezembro do ano que chegou ao fim. As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.
Veja também:
O canal de notícias do Grupo Globo obteve 157% a mais de audiência que a CNN Brasil, uma das principais concorrentes no segmento. No Painel Nacional de Televisão, o chamado PNT, que reúne os 15 mercados regulares aferidos pelo Kantar IBOPE Media, foi o segundo canal mais visto, atrás apenas do Viva.
De janeiro a setembro, os números já mostravam essa tendência positiva. O canal de notícias do Grupo Globo fechou o período com o maior tempo de permanência do público desde 2014, quando a audiência da TV paga começou a ser medida. Os espectadores passaram, em média, 1 hora e 14 minutos sintonizados.
Além disso, a emissora alcançou o primeiro lugar no ranking de TV por assinatura nos nove primeiros meses de 2021, o que também representa a melhor média acumulada desde 2014.