Disputa

GloboNews dobrou sua audiência desde a estreia da CNN Brasil

Canal carioca tem três vezes mais público que rival

Publicado em 24/03/2020

As últimas semanas na televisão paga têm sido as mais interessantes dos últimos tempos. Após a estreia da CNN Brasil, os canais de televisão passaram a travar uma batalha pelo telespectador que acompanha notícias no segmento. A audiência da GloboNews nos últimos dias, nesse período de tantos acontecimentos importantes e grande interesse dos espectadores pelo noticiário sobre o Coronavírus, teve crescimento considerável.

Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do Observatório da TV apontam que a audiência do canal de notícias da Globosat dobrou desde 15 de março, data da estreia da CNN Brasil. Na ocasião, os cariocas mudaram toda a sua programação para não perder público. Ademais, um programa sobre a pandemia do coronavírus foi produzido às pressas. Desde a data, a emissora intensificou a cobertura sobre a crise sanitária.

De modo que isso a converteu em líder de audiência em todo o Brasil no último domingo (22), quando exibiu outro programa sobre a pandemia. O canal enfatizou que é o único de notícias no top 15 da TV paga.

De 15 a 22 de março, a saber, mais de 12 milhões de pessoas passaram pela GloboNews. Só para ilustrar, isso significa um acréscimo e 121% de audiência. A emissora tem o triplo de audiência da CNN Brasil, o segundo canal de jornalismo melhor colocado.

Após uma semana de uma grande cobertura, com mais de 17 horas de jornalismo ao vivo por dia, a GloboNews viu todos os seus telejornais crescerem. Com efeito, o destaque vai para os que dobraram a audiência na comparação com todas as semanas do ano: Estúdio i (100%); Edição das 16h (177%); Edição das 18h (136%); Em Pauta (95%); J10 (+89%) e Edição da Meia-noite (83%).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade