GloboNews aumenta audiência em maio e CNN Brasil perde público

Canal da Avenida Paulista teve 12% menos audiência

Publicado há 5 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelo terceiro mês consecutivo, o topo do ranking da TV por assinatura é da GloboNews. Desde o início da pandemia, com mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo, o canal viu sua audiência crescer em maio, em comparação com abril.

Isso de acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que apontaram uma ampliação da distância da GloboNews em relação aos outros canais de notícias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com efeito, os desdobramentos da crise política em Brasília e, mais recentemente, os protestos antirracistas nos Estados Unidos e na Europa também contribuíram para esse resultado expressivo.

Na Grande São Paulo, região mais importante para o mercado publicitário do País, enquanto a audiência da GloboNews cresce, o segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking, a CNN Brasil, perde 12% de audiência.

Ainda, o canal de notícias lançado em março caiu três posições em relação a abril, terminando o mês na sétima posição. A GloboNews segue líder na praça desde março com um resultado 58% acima da emissora da Avenida Paulista. 

No PNT, a liderança do ranking também é da GloboNews, que aumentou sua audiência em relação a abril e ficou com quase o triplo (+185%) de audiência em relação ao segundo canal de notícias mais bem colocado, também a CNN Brasil, que ficou na 16ª posição.

Maio foi a maior média mensal no PNT desde o início da medição atual de audiência, em janeiro de 2014.

Heraldo Pereira chama o telespectador para acompanhar a cobertura sobre a pandemia da Covid-19, na GloboNews (Reprodução)

Com sinal aberto desde 16 de março, a GloboNews lançou programas especiais para a cobertura quente dos fatos, aumentou a duração de seus telejornais e o espaço dedicado ao jornalismo ao vivo.

O canal segue com seus mais de 2.500 profissionais ligados à atividade jornalística, seja no Brasil ou no mundo. Além disso, a emissora está disponível nas plataformas online da TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais