A Globo está rindo à toa com o fato de ter derrotado o SBT, que tinha uma arma poderosa, na audiência desta terça-feira (1), no Rio de Janeiro. A emissora de Silvio Santos exibiu o jogo entre Flamengo e Racing, pela Copa Libertadores, e atingiu apenas 19 pontos de média e 28% de participação.
Veja também:
Apesar dos números serem altíssimos para o padrão do SBT, não foram suficientes para segurar a liderança. Quem ficou na ponta foi a Globo, que marcou 24 pontos de média e 36% de share, a participação no número de televisores ligados.
Em São Paulo, mais importante mercado de televisão, por concentrar o maior número de anunciantes e telespectadores, a diferença entre as duas redes foi ainda maior. A Globo manteve firmemente a liderança, com 27 pontos de média e 41% de participação.
Enquanto isso, o SBT, com o jogo do Flamengo, time de maior torcida do Brasil, não chegou nem aos 10 pontos de média. Marcou apenas 8 pontos de média e somente 13% de participação no número total de televisores ligados.