Globo registra excelente audiência com vitória do Palmeiras; confira a prévia

No sufoco, Verdão levou o título nos Pênaltis enquanto Globo atingiu pico de 45.5 pontos

Publicado há 2 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (8), o Corinthians e o Palmeiras se enfrentaram na final do Campeonato Paulista em uma vitória dramática do Verdão no Allianz Parque.

Depois de 12 anos sem vencer o Troféu, o Alviverde derrotou o Timão nos pênaltis, por 4 a 3. No ar das 16h31min às 18h46min, a conquista do 23º título Paulista ao Palmeiras marcou, segundo a prévia de audiência do Ibope, 34.5 de média, com 45.5 de pico e 57.6% de share.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No horário, a Globo foi líder absoluta e se somada a audiência de suas concorrentes na TV aberta, a Vênus Platinada, que bateu recorde anual no futebol, marcou o triplo das seguintes colocadas no ranking.

No confronto, a TV por assinatura ficou em segundo lugar com 6.2 pontos. Considerando apenas a TV aberta, a vice-liderança foi da RecordTV que registrou 3.2 pontos, contra 2.7 do SBT 2.7, 2.1 da Band e 0.7 da TV Cultura.

Apesar do recorde anual, a final do Campeonato Paulista deste ano não ultrapassou a final do ano passado, que aconteceu no dia 21 de abril, quando o Corinthians conseguiu o tricampeonato e a Globo anotou 36,9 pontos no Ibope.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais