Globo perde audiência em outubro; veja os números

Emissora ainda é líder absoluta no país em todos os cenários

Publicado há 22 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo segue como a emissora de televisão aberta favorita dos telespectadores brasileiros. No entanto, parece que a pujança de outrora, quando a rede carioca aumentava seu público em todo o país, não existe mais. Isso não tem a ver com as rivais do mesmo segmento, Record e SBT.

O grande concorrente da emissora do Jardim Botânico é o streaming. A Globo, canal aberto, segue perdendo espaço para o consumo sob demanda, que não para de crescer no Brasil. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a rede teve seu pior outubro desde 2015.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se ter ideia, o share, a participação no número total de televisores ligados, da Globo caiu para 30,8%. Para se ter ideia, em 2019, também em outubro, a fatia de audiência da emissora era de 35,5%. Na medição das 24 horas, a rede teve 11,4 pontos de média, no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A gigante do streaming Netflix (Divulgação / Netflix)

Na sequência da Globo, vem o streaming, com 7,0 pontos e 15,7% de share. Depois, aparecem todos os canais pagos somados, com 5,1 pontos e 14% de participação. A Record aparece em quarto, com 4,6 pontos e 12,0% de share. O SBT é apenas o quinto, somando 4,0 pontos e 10,8% de participação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio