Globo News cresce 79% em audiência e supera canais infantis

Publicado há 4 anos
Por Philippe Azevedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A equipe da Globo News está comemorando os resultados positivos conquistados em 2016. Com o cenário político movimentado, o canal cresceu em 79% de janeiro a novembro – em comparação ao mesmo período em 2015. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

De acordo com a jornalista, a emissora superou canais infantis – responsáveis pelas maiores audiências da TV paga – como Disney e Nickelodeon. Atualmente, o canal voltado ao jornalismo ocupa a 8º posição do ranking, ficando à frente da Space, AXN, Universal, Discovery, FX e Multishow.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fatos políticos importantes, como impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, posse do atual Michel Temer, eleições americanas e a Operação Lava Jato, movimentaram a redação do canal e contribuíram para o crescimento dos números.

O crescimento da Globo News confirma a pesquisa divulgada pelo instituto Gfk, noticiada aqui pelo Observatório da Televisão, em que revela que o brasileiro se interessou mais pelos noticiários do que pelas novelas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio