UOL - O melhor conteúdo

Globo explode na audiência com a estreia da Seleção na Copa do Mundo

Publicado em 17/06/2018

A Globo canalizou, neste domingo (17), praticamente todas as atenções da audiência brasileira, durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça. A partida, realizada em Rostov, das 15h às 17h, rendeu 51,2 pontos de audiência, às 15h25. Esses são números considerados incríveis, mesmo para uma rede como a Globo.

No mesmo horário, o SBT, com sua programação dominical habitual, alcançou apenas 2,5 pontos. A Record também apresentou números baixíssimos: 2,1, apenas. Já a Band não conseguiu chegar nem a 1 ponto de audiência: 0.4. A média de audiência dessas emissoras todas ainda não foi divulgada.

Veja também: Atriz Erika Januza se manifesta sobre representatividade negra na televisão brasileira

Mas vale lembrar que em um domingo típico, a Globo também exibe futebol e consegue ficar na liderança. Mas dificilmente alcança números tão impressionantes. Um jogo do Campeonato Brasileiro, por exemplo, fica na casa dos 20 pontos de audiência. Nas rodadas decisivas, consegue subir um pouco.

Emissoras concorrentes colocam logotipo da Globo na tela; veja por quê

A Globo é detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, no Brasil. Com isso, as demais emissoras que querem mostrar os gols da competição precisam pedir autorização para a emissora carioca. Assim sendo, o canal distribui as imagens para as concorrentes, mas com uma condição: elas precisam exibir o material com o logotipo da Globo no canto superior direito.

Isso não ocorreu no passado. Antes, os canais colocavam a marca da emissora carioca embaixo, no lado direito mesmo. E, muitas vezes, ficava sumida, já que a maioria dos outros canais também coloca seu logotipo ali. Agora, a marca da Globo chama toda a atenção, definitivamente.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile