Globo estica A Força do Querer para barrar A Fazenda e audiência despenca

Novela passou a ficar mais tempo no ar

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo tem visto os índices de audiência de A Força do Querer sofrerem uma leve queda nos últimos dias. Entre 16 e 21 de novembro, o folhetim marcou 29,3 de média. Já na semana seguinte, foram 28,8 pontos. Os primeiros dias de dezembro também vem em queda.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a mudança nos números é um reflexo dos capítulos mais longos. A emissora passou a deixar a trama mais tempo no ar para frear o sucesso da Record TV com o reality show A Fazenda. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua volta à Globo, A Força do Querer teve dificuldade para conquistar audiência expressiva para o padrão do horário. A história foi acelerada e passou a ter dois capítulos exibidos por dia para chegar mais rápido na virada da personagem de Juliana Paes, Bibi Perigosa, que é considerado o ponto alto do folhetim. 

A mudança trouxe resultados. Todavia, os números já caminham para o patamar de antes após os capítulos ganharem mais tempo no ar. Em sua exibição original, entre abril e outubro de 2017, a novela de Glória Perez marcou 35,6 de média geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio