Globo bate recordes com eliminação do Palmeiras no Mundial

Os números registrados foram maiores que a final da Libertadores no SBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fim de semana foi bastante agitado para os fãs de futebol, principalmente para os torcedores do Palmeiras. O clube disputou uma partida contra o Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes, que foi exibida pela TV Globo.

Uma situação que chamou a atenção, é que em São Paulo e no Rio de Janeiro, a transmissão registrou uma audiência melhor do que os índices do SBT com a exibição da final da Libertadores, partida que teve Palmeiras e Santos, um clássico paulista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo que deu o título ao Palmeiras, registrou 25 pontos de média no SBT e 12 no Rio de Janeiro. Porém, foi a maior audiência registrada pela emissora em anos. O jogo do mundo, na Globo, teve 27 pontos de média e 49% de participação, 11 pontos acima da média da faixa nos 4 domingos anteriores.

Essa foi a maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes da FIFA exibida pela Globo desde 2012 – final entre Corinthians X Chelsea, com 31 de audiência e 61% de participação. A maior audiência de semifinal de Mundial de Clubes da FIFA exibida pela Globo desde 2005, com São Paulo X Al Ittihad, com 28 pontos e 62% de participação.

No Rio de Janeiro a partida teve 19 pontos de média e 34% de participação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio