Olimpíada na TV

Globo bate recorde de audiência com medalha de ouro inédita da ginástica artística

Rebeca Andrade garantiu o ouro no salto e proporcionou excelente audiência

Publicado em 01/08/2021

A medalha de ouro inédita da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Rebeca Andrade no salto, trouxe recordes históricos para a TV Globo também. No Rio de Janeiro, a transmissão aumentou em 80% a audiência da faixa (5h56 às 6h52) neste domingo (1), alcançando média de 9 pontos, maior audiência do horário aos domingos em 19 anos, desde junho de 2002, informou a emissora.

No PNT e em São Paulo, foram 6 pontos, dobrando a média do horário em São Paulo (100%) e crescendo expressivos 50% no PNT. A medalha de bronze da natação nos 50m livres, conquistada por Bruno Fratus, fez 18 pontos no PNT, mantendo a audiência média do horário (22h29 às 22h42).

Outro destaque da madrugada olímpica foi a vitória da seleção masculina de vôlei contra a França. Na transmissão do clássico mundial das quadras, a TV Globo viu sua audiência crescer 56% no PNT e 40% em SP, ambas com 14 pontos. A maior média do horário das madrugadas de domingo (23h03 às 1h59) desde o especial do BBB 101 em maio. No Rio, foi a maior audiência (17 pontos) desde a transmissão do Carnaval do ano passado, um crescimento de 55% para o horário.

O jogo que acabou eliminando a dupla brasileira Ágatha e Duda no vôlei de praia também despertou o interesse do público, fazendo a audiência da TV Globo crescer 33% no PNT e em SP e 50% no Rio. Todos os dados de audiência são prévios e foram informados pela emissora.

Próximas emoções

As emoções na ginástica artística seguem nesta segunda-feira (2), com as finais por aparelhos. Arthur Zanetti tenta mais uma medalha nas argolas, Caio Souza vai atrás de uma inédita conquista no salto; e Rebeca Andrade busca sua terceira medalha nos Jogos de Tóquio na final do solo.

A TV Globo exibe as finais ao vivo, a partir das 5h, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypólito. No SporTV2, Luiz Carlos Jr narra e Jade Barbosa e Danielle Hypólito comentam.

No vôlei, com o fim da primeira fase, a equipe masculina aguarda o sorteio para saber o adversário nas quartas de final do torneio olímpico. Já as meninas, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, voltam à quadra nesta segunda-feira (2), às 9h45, diante da seleção queniana.

A TV Globo mostra a partida com a narração de Luis Roberto e os comentários de Nalbert e Thaísa. No SporTV2, o comando é de Luiz Carlos Jr, que estará ao lado dos comentaristas Marco Freitas e Sheilla Castro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade