Globo bate recorde de audiência com medalha de ouro inédita da ginástica artística

Rebeca Andrade garantiu o ouro no salto e proporcionou excelente audiência

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A medalha de ouro inédita da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Rebeca Andrade no salto, trouxe recordes históricos para a TV Globo também. No Rio de Janeiro, a transmissão aumentou em 80% a audiência da faixa (5h56 às 6h52) neste domingo (1), alcançando média de 9 pontos, maior audiência do horário aos domingos em 19 anos, desde junho de 2002, informou a emissora.

No PNT e em São Paulo, foram 6 pontos, dobrando a média do horário em São Paulo (100%) e crescendo expressivos 50% no PNT. A medalha de bronze da natação nos 50m livres, conquistada por Bruno Fratus, fez 18 pontos o PNT, mantendo a audiência média do horário (22h29 às 22h42).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro destaque da madrugada olímpica foi a vitória da seleção masculina de vôlei contra a França. Na transmissão do clássico mundial das quadras, a TV Globo viu sua audiência crescer 56% no PNT e 40% em SP, ambas com 14 pontos. A maior média do horário das madrugadas de domingo (23h03 às 1h59) desde o especial do BBB 101 em maio. No Rio, foi a maior audiência (17 pontos) desde a transmissão do Carnaval do ano passado, um crescimento de 55% para o horário.

O jogo que acabou eliminando a dupla brasileira Ágatha e Duda no vôlei de praia também despertou o interesse do público, fazendo a audiência da TV Globo crescer 33% no PNT e em SP e 50% no Rio. Todos os dados de audiência são prévios e foram informados pela emissora.

Próximas emoções

As emoções na ginástica artística seguem nesta segunda-feira (2), com as finais por aparelhos. Arthur Zanetti tenta mais uma medalha nas argolas, Caio Souza vai atrás de uma inédita conquista no salto; e Rebeca Andrade busca sua terceira medalha nos Jogos de Tóquio na final do solo.

A TV Globo exibe as finais ao vivo, a partir das 5h, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypólito. No SporTV2, Luiz Carlos Jr narra e Jade Barbosa e Danielle Hypólito comentam.

No vôlei, com o fim da primeira fase, a equipe masculina aguarda o sorteio para saber o adversário nas quartas de final do torneio olímpico. Já as meninas, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, voltam à quadra nesta segunda-feira (2), às 9h45, diante da seleção queniana.

A TV Globo mostra a partida com a narração de Luis Roberto e os comentários de Nalbert e Thaísa. No SporTV2, o comando é de Luiz Carlos Jr, que estará ao lado dos comentaristas Marco Freitas e Sheilla Castro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio