Fase de Abrão turbina a audiência de Gênesis e faz a alegria da Record TV

No Rio de Janeiro, o cartaz bíblico assegurou mais que o dobro de Chiquititas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Gênesis manteve a vice-liderança absoluta em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14). O capítulo em questão mostrou o ciúme de Abrão (Zécarlos Machado) com um convite que o faraó Amenenhat (André Ramiro) faz à sua esposa, Sarai (Adriana Garambone), para que ela fique hospedada em seu palácio.

No ar das 21h às 21h56, a trama garantiu média de 13,1 pontos, pico de 15 pontos e share de 19%, em São Pauloo que representa sua maior audiência em abril. Com isso, atingiu vantagem de quase seis pontos contra o SBT, que exibiu a reprise de Chiquititas, que registrou média de 7,4.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Rio de Janeiro, Gênesis assegurou média de 13 pontos, pico de 15 pontos e share de 18%, porém, nesta praça, assumiu a dianteira com a mais que o dobro da trama infanto-juvenil, cuja média ficou em 5,3 pontos na faixa. Os dados publicados referem-se ao consolidado divulgado pela Record TV.

E vem ai!

Nos próximos capítulos, após ser acusado pela morte de um oficial de Egito, Gate (Mário Bregieira) é capturado pelos servos do faraó e levado a julgamento. O rapaz fica desesperado ao saber que pode receber uma dura sentença, mas felizmente Sarai fica sabendo do acontecido.

Presa no harém para se casar com o faraó Amenemhat, a esposa de Abrão descobre que foi ordenada a execução de seu sobrinho. Como pena pelo crime, ele pode ser jogado para os crocodilos.

Mas, visando salvar a vida do rapaz, Sarai clama piedade para o faraó. “Tenha piedade, senhor. Gate é um rapaz honesto, tem uma vida inteira pela frente”, relata.

Entretanto, o faraó não quer dar o braço a torcer, tudo para mostrar seu grande poder. Mas Sarai não desiste. “É uma pena muito dura, soberano. Gate errou em importunar as concubinas do oficial. Mas o que matou Abubakar foi um passo em falso. Gate não matou ninguém”, argumenta a bela moça.

Em meio à reflexão do faraó, que está apaixonado por Sarai, surgem suas duas esposas. Elas percebem a aflição da moça e são avisadas da acusação.

É nessa hora que Sarai tem uma grande surpresa ao receber a ajuda das megeras para salvar a vida de Gate. Khen (Pérola Faria) pede justiça. Já Aat (Bianka Fernandes) diz que Sarai merece ser ouvida por ter feito o parto das rainhas. “Seus filhos precisam de um pai justo”, diz.

Encurralado, Amenemhat volta atrás e ordena para seu general. “Vá até o Nilo e interrompa a execução”, exige o rei, dizendo para que seu servo traga Gate de volta e o coloque em uma prisão.

Pronto para ser jogado no lago dos crocodilos, o rapaz é avisado da decisão e comemora. “Eu vou viver?! Eu vou viver?!”, grita, para a comoção geral.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio