Estreia de Verão 90 tem uma das piores audiências do horário na TV Globo

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreou na noite desta terça-feira (29), a novela Verão 90. Substituindo O Tempo Não Para no horário das 19h. Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a trama conta a história dos ex-integrantes atração infantil Patotinha Mágica. Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti) são os grandes protagonistas da novela.

Leia também: Conheça os personagens e elenco de Verão 90

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela que teve seu início às 19h39 e seu fim às 20h28, conquistou 21,6 pontos de média e 24,5 de pico. No mesmo horário, a Record TV marcou 10 pontos e o SBT 5. Para efeito de comparação, a estreia de sua antecessora registrou 29 pontos de média. O que significa uma queda de sete pontos. Mas devemos levar em consideração que a estreia recebeu baixos números de audiência herdados de Espelho da Vida, que a princípio perdeu a liderança em alguns minutos para o Cidade Alerta.

Em suma, os números de estreia de Verão 90, deixam a trama em um péssimo patamar se comparado com suas anteriores, Deus Salve o Rei por exemplo, registou 29 pontos de média na estreia, Pega Pega teve 28 pontos de média, Rock Story 26, Haja Coração 27, Totalmente Demais 24, I Love Paraisópolis 28 pontos de média e por aí vai. Os dados da Kantar Ibope são prévios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais