Estreia de Palmeiras e Flamengo no Campeonato Brasileiro é marcada por recordes na Globo

A competição registrou recordes em São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado em 31/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último domingo (30), Palmeiras e Flamengo estrearam no Campeonato Brasileiro 2021, fazendo com que o time carioca, que é o campeão da última edição, começasse com uma vitória. Isso porque o clube paulista acabou perdendo por 1×0.

Por outro lado, a partida exibida entre 16h e 17h57 (bola rolando), na TV Globo, registrou bons números de audiência para a emissora. Em São Paulo a partida atingiu 23 pontos de média e 39% de participação, sendo a terceira melhor média em estreias de Campeonatos Brasileiros desde 2007.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os números foram menor apenas do que 2018, quando teve 27 pontos de média na estreia e 2019 com 25 pontos. Houve também um aumento de 2 pontos e +10% de audiência em relação aos quatro domingos anteriores. Já no Rio de Janeiro, o jogo conquistou 29 pontos de média e 29% de participação.

Essa é a maior média de audiência em estreia do Brasileirão desde 2005, quando o Internacional enfrentou o Botafogo e igualou esses números. Foi registrado também 15 pontos a mais de audiência a mais do que a média da faixa nos últimos quatro domingos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio