Curinga global

Estreia de O Cravo e a Rosa vence Record TV e impulsiona audiência de O Clone e Malhação

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis são os protagonistas do folhetim

Publicado em 07/12/2021

A terceira reprise de O Cravo e a Rosa na TV aberta mal estreou e já está mostrando a que veio na audiência da Globo. O primeiro capítulo da trama escrita em 2000 por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira venceu a Record TV e ajudou outras novelas da grade a melhorarem sua pontuação na Grande São Paulo.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a história de amor entre Catarina Batista (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) debutou ontem (segunda-feira, 6) com média de 10,2 pontos – contra 9,5 do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, no confronto direto.

Acostumado a ultrapassar o canal carioca na liderança, a atração comandada por Fabíola Reipert ficou em segundo lugar também durante sua exibição completa, marcando 9,5 pontos contra 9,8 da Globo. Em sua extensão total, o programa Balanço Geral anotou média de 7,3 pontos na capital paulista.

O desempenho de O Cravo e a Rosa, cabe citar ainda, foi tão bom que impulsionou a audiência das atrações posteriores na grade da Globo. O Clone, por exemplo, marcou média de 15,7, sua melhor pontuação em início de semana desde o capítulo de estreia, que marcara 17,3 pontos.

Malhação: Sonhos, por sua vez, contabilizou 16,1, recorde da reprise teen em dia de segunda-feira desde 30 de agosto, quando fez 16,6 pontos.

Com informações da jornalista Kelly Miyashiro no portal Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade