sp e rj

Estreia da série Encantado’s turbina a audiência da Globo

Produção também foi sucesso no Globoplay

Publicado em 03/05/2023

Depois de estrear no Globoplay, a série Encantado’s chegou na programação da Globo nesta terça-feira (02) e passa a ser exibida semanalmente, até 11 de julho, logo após a novela das nove. E o primeiro episódio da produção alcançou uma boa audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o programa marcou 18 pontos de audiência e 35% de share, um crescimento de 20% (+3 pontos) em relação às quatro terças-feiras típicas anteriores. No Rio de Janeiro, a série alcançou 20 pontos de audiência e 36% de participação, um crescimento de 20% (+2 pontos) em relação às quatro terças-feiras típicas anteriores.

A série gira em torno dos irmãos Olímpia Ponza (Vilma Melo) e Eraldo Ponza (Luís Melo), que administram o supermercado que dá nome à atração. Mimado pela mãe, Dona Ponza (a ex-Frenéticas Dhu Moraes), o rapaz gosta mesmo é de cuidar da Joia do Encantado, escola de samba do grupo D herdada de seu pai, que ocupa o negócio da família à noite.

Já o bicheiro Madurão (Tony Ramos) é o vilão da história e tem planos de comprar o terreno para transformar em um cassino clandestino. A primeira temporada da série tem direção artística de Henrique Sauer, e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.