Estreia da Eurocopa eleva audiência da Globo em várias praças

Cleber Machado é o narrador da partida

Publicado em 15/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partida entre Inglaterra e Croácia pela primeira fase da Eurocopa 2020 garantiu à TV Globo, no último domingo (13), a liderança em todas as praças do país e no Painel Nacional de Televisão (PNT). A disputa em campo foi exibida entre 10h e 11h51 da referida data.

Em Salvador, por exemplo, a vitória dos ingleses por 1 a 0, com narração de Cleber Machado, mais que dobrou a audiência da faixa na comparação com a média das quatro semanas anteriores, chegando a aumentá-la em 125%. A média da atração esportiva nessa praça foi de 12 pontos, com direito a share de 32%.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já no Rio de Janeiro, o jogo de abertura do campeonato atingiu 10 de média e 27% de participação, denotando um aumento de 25% de audiência em relação à média da faixa nos quatro domingos imediatamente anteriores.

Em São Paulo, os índices de sintonia foram de 9 pontos e 27% de share – mesma média obtida no Painel Nacional de Televisão (PNT), onde o percentual alcançado dentre os televisores ligados foi de 29%. Tanto no PNT como na praça paulista, o avanço em relação à sintonia da faixa nos últimos quatro domingos foi de 13%.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio