SERÁ QUE VINGA?

Em sua estreia, Jovem Pan News bate CNN, mas perde feio para a Globonews

Canal teve polêmica envolvendo Jair Bolsonaro já no primeiro dia de existência

Publicado em 29/10/2021

A Jovem Pan News, a TV do grupo Jovem Pan, foi ao ar pela primeira vez na quarta-feira (27). Na data de estreia, o canal, que pode ser assistido a partir das operadoras de TV por assinatura e no Panflix, alcançou uma audiência significativa e ocupou a vice-liderança entre as emissoras do mesmo nicho.

Em seu debut na televisão, o novo canal desbancou a CNN Brasil, TV que nasceu em março de 2020 e bate de frente constantemente com a GloboNews. Nesta quinta-feira (28), inclusive, a CNN ultrapassou em seis vezes a audiência da GN com o fim da CPI da covid.

segunda mais vista do Brasil. A JP também superou a BandNews, estabelecida há anos como transmissora de notícias 24h, assim como os demais concorrentes citados nesta nota.

Por outro lado…

No dia em que a JP começou sua programação na TV, a GloboNews manteve-se no topo do ranking de PNT obtendo um desempenho 15% acima da soma de todos os concorrentes no segmento de notícia.

O canal de notícias da Globo também atingiu mais que o triplo (+215%) no dia todo em relação ao segundo colocado no ranking, que foi justamente a Jovem Pan News.

Em São Paulo, praça principal da emissora da família Carvalho, a JP não conseguiu ultrapassar a GloboNews e, aliás, perdeu feio. A GN obteve mais que o triplo (298%) de audiência do que a Record News. E em relação a todos os demais concorrentes do canal da Globo, incluindo a Jovem Pan, o resultado foi 9% a mais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade