Em semana tenebrosa, novelas mexicanas salvam o SBT do fundo do poço

Novelas mexicanas se tornam destaque na grade desastrosa

Publicado há 10 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT está revivendo uma de suas maiores crises de audiência desde 2007. E são vários os motivos que tem ocasionado este cenário. Da degradação e desprestígio do seu jornalismo, e por ai, diga-se o Primeiro Impacto, a ineficácia de atrações como o Triturando e WWE, que, todos eles somados, ficam longe dos dois dígitos.

Neste momento de pandemia, onde as principais emissoras lutam para superar as dificuldades e ocupam-se com estratégias e formas para driblar a queda no rendimento e ao mesmo tempo conseguir manter o emprego de seus funcionários, o SBT vai na contramão e sacode sua programação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, louvável tem sido os resultados garantidos pelas produções da Televisa e Telemundo no final de tarde. A reprise de O Que a Vida Me Roubou (2013) e a inédita Betty a Feia em NY (2019) se tornaram a alavanca do SBT e consequentemente a maior audiência durante todo o período de manhã/tarde, até a chegada do Roda a Roda.

Para se ter uma ideia, os folhetins protagonizados por Angelique Boyer e Elyfer Torres há semanas tem conquistado audiência de programas noturnos como Cúmplices de Um Resgate, sessões de filmes e, pasmem, o telejornal SBT Brasil.

A fidelidade do público das novelas da tarde, por mais resistência que encontrem da crítica especializada, é o que sobrou das origens do SBT e ainda assim é o que mais tem agradado na programação. Curiosamente o sagrado horário ainda não foi tocado por Silvio Santos. Mas nada é garantia diante das especulações sobre a criação de um novo-velho telejornal policial nos fins de tarde. Tudo é possível!

Inegável é o fato delas [novelas mexicanas] continuarem, mesmo após 30 anos, agradando tanto o público brasileiro. Bem como os desenhos das manhãs, no que diz respeito a Silvio Santos, não há sinais de que elas serão abandonadas tão cedo pela emissora.

Com contrato vigente até 2021, como adiantado pelo Observatório da TV no final de 2019, a chance de uma renovação de contrato (mesmo que em um modelo diferente) são maiores que quaisquer outras possibilidades.

E convenhamos, se com uma programação aos cambaleios elas são garantia de bons resultados, imagine com uma grade bem construída e títulos bons em cartaz?

Confira os números de segunda e terça:

SEGUNDA, DIA 18: Primeiro Impacto 3,4 // Bom Dia & Cia 5,4 // Casos de Família 4,1 // Triturando 4,4 // O Que a Vida Me Roubou 6,0 // Betty, A Feia em NY 5,5 // SBT Brasil 6,5 // Roda a Roda 9,1// Cupom Premiado Baú 9,8 // As Aventuras de Poliana 8,0 // Cúmplices de um Resgate 6,3 // Programa do Ratinho 5,8 // Conexão Repórter 4,9 // The Noite em Casa 4,0 // The Noite 3,2 // Operação Mesquita 2,2.

TERÇA, DIA 19: Primeiro Impacto 3,5 // Bom Dia & Cia 4,6 // Primeiro Impacto (2ª Edição) 3,8 // Triturando 3,8 // Casos de Família  4,4 // O Que a Vida me Roubou 5,9 // Betty a Feia em NY 5,4 // SBT Brasil 5,8 // Roda a Roda 9,5 // Cupom Premiado Baú 9,5 // As Aventuras de Poliana 7,8 // Cúmplices de um Resgate 6,1 // Programa do Ratinho 8,3 // Cine Espetacular: Contagem Regressiva 6,5 // The Noite em Casa 5,4 // The Noite 3,3 // Operação Mesquita 2,4 // Pra Ganhar é Só Rodar (reapresentação) 2,0 // SBT Brasil (reapresentação) 2,1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais