Em primeira semana no ano, Belaventura marca pior audiência semanal desde a estreia

Publicado em 08/01/2018

Chegando em sua reta final, a novela Belaventura, exibida na faixa das 19h45 pela Record, parece que está tendo um efeito contrário. Em vez da audiência subir próximo ao seu fim, ela está caindo.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a trama escrita por Gustavo Reiz e protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco teve sua pior média semanal desde a estreia, em julho.

Veja mais: Ator de Belaventura deve substituir Sérgio Marone na terceira temporada do Dancing Brasil

Foram apenas 4,4 pontos de Ibope entre 1 e 5 de janeiro. Antes, o antigo recorde negativo do folhetim foi entre 18 e 22 de dezembro, quando obteve 4,6 pontos.

Até agora, a maior semanal de Belaventura é na segunda semana de exibição, entre 31 de julho e 4 de agosto, quando obteve 7,6 pontos.

A média geral do folhetim até o momento é de 5,9 pontos. Comparando com Escrava Mãe e A Escrava Isaura, suas antecessoras, a queda é de cinco e quatro pontos de Ibope, respectivamente.

Belaventura tem previsão de término para o início de março, pouco depois do Carnaval. Sua substituta no horário seria Topíssima, de Cristianne Fridman, mas sua produção foi cancelada.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade