Em noite de glórias, Record TV alcança a liderança com estreia de A Fazenda 12; confira os dados

Nova temporada teve a melhor estreia desde a 8ª edição do reality

Publicado há 3 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia de A Fazenda 12 na noite desta terça (8) garantiu a alegria da Record TV, que conquistou a liderança por 15 minutos contra a TV Globo, além de, é claro, figurar entre os principais assuntos do país no Twitter, ocupando 15 categorias do Trending Topics da rede social.

De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, A Fazenda 12 registrou 13,2 pontos na estreia em São Paulo enquanto a Globo marcou média de 17,7. O SBT ficou com apenas 5,8. A estreia da edição anterior do reality marcou média de 9,6 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, um crescimento de cerca de 40% caso se confirme esses dados no consolidado. No entanto, pode-se considerar a maior audiência de estreia desde A Fazenda 8.

As novidades

A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, passou por reformas e ganhou uma decoração totalmente repaginada para receber os fazendeiros. A princípio, os participantes do reality show rural foram confinados no último domingo (6) e muitas surpresas foram preparadas para a grande estreia.

Algumas delas realizadas devido à pandemia de coronavírus.  Todo os ambientes do local de confinamento passaram por uma completa higienização antes da entrada oficial dos peões.

Rotina

Mais de 50 câmeras passarão a registrar a rotina rural dos participantes desta nova temporada. Desse total, 33 delas são robóticas, diminuindo assim o número de operadores e câmeras físicos por conta da pandemia. Esporadicamente, o reality show também contará com imagens feitas por drone, câmera GoPro e até celular.

Outra novidade da temporada é que os peões não serão divididos em equipes. Portanto, desde o início, eles já disputam individualmente pelo prêmio. Durante o programa, os peões não vão mais receber fichas, em papel, da produção. Monitores serão instalados na sede para passar os recados e os comunicados importantes aos participantes.

Contato

Marcos Mion não terá contato direto presencial com os peões nos dias de eliminação. A interação do apresentador com os confinados será feita também por vídeo.

No dia da Prova do Fazendeiro, que acontece no campo de provas e também conta com a presença do Marcos Mion, o apresentador estará no local para conferir a atividade, porém com distanciamento seguro para evitar qualquer tipo de contágio.

Redes

Ao lado de Marcos Mion, que comanda A Fazenda na TV, Victor Sarro foi o nome escolhido para apresentar as ativações multiplataforma do reality show.

Victor é ator, roteirista e humorista e teve seu show eleito como o melhor stand up comedy do País. Ele estará à frente de quadros e entrevistas exclusivas do digital de A Fazenda, incluindo a primeira live dos eliminados da atração. Victor também vai acompanhar o público em ações diárias de interatividade nas redes sociais, no YouTube, no Tik Tok, no PlayPlus e no R7.com.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio