Em dia de ‘alta geral’, Cordel Encantado e Verão 90 batem recorde de audiência

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo há tempos não via um dia tão bom para a audiência de suas novelas como a última segunda-feira (8). Com share excepcionalmente alto, por conta das chuvas abundantes em São Paulo, a “vênus platinada” bateu recorde simultaneamente com três de seus folhetins: Cordel Encantado, Verão 90 e Órfãos da Terra.

A história de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), por exemplo, bateu na ocasião seu pico absoluto de audiência: 20,8 pontos de média. O recorde anterior era de 18,8 pontos, anotado em 28 de março. De acordo com o portal NaTelinha, trata-se ainda da maior sintonia do Vale a Pena Ver de Novo desde 8 de dezembro de 2017, quando o último capítulo de Senhora do Destino registrou 22.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verão 90, por sua vez, aproveitou os altos índices herdados de Órfãos da Terra e alcançou ótimos 29,5 pontos – seu melhor resultado até o momento. Até então, esse recorde parcial pertencia ao capítulo do dia 28 de março. Foi quando a saga de João Guerreiro (Rafael Vitti) contabilizou média de 28,9.

Quem também surpreendeu na grade global de ontem foi Malhação: Vidas Brasileiras. A atração teen registrou seu melhor resultado em 2019: 21,5 pontos. O recorde absoluto, de 24 pontos, foi contabilizado no dia 27 de junho de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio