Em debate multiplataforma, RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais

Publicado em 18/08/2018

Com os números alcançados durante o debate entre presidenciáveis na noite desta sexta-feira (17), a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! impactou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência que alcançou 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão no canal ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

Parcerias

As parcerias da RedeTV! com as plataformas digitais permitiram ampliar a visibilidade desse grande evento da política brasileira. O Facebook, por exemplo, transmitiu o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial.

No Twitter, a transmissão teve um espaço premium, que destacou o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontraram uma timeline com tuítes curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão. Isso permitiu que as pessoas acompanhassem as conversas sobre o assunto e, caso tivessem interesse, também participassem da discussão.

O YouTube destacou a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google.

Bônus para web

Os internautas que acompanharam o debate nas plataformas digitais tiveram, durante os intervalos, um termômetro, em tempo real, das interações nas redes sociais. Com uma ferramenta especial do Facebook, o jornalista Rodrigo Cabral mostrava quais candidatos eram os mais citados, os temas comentados e mapas de calor, que revelavam em quais regiões cada candidato estava sendo mais mencionado. Também foi possível conferir entrevistas exclusiva com políticos convidados.

No Instagram Stories da RedeTV! também houve conteúdo especial sobre o evento com vídeos dos bastidores do debate, imagens do cenário e informações extras sobre a estrutura do evento.

Sobre o debate

Mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o debate também inovou ao convidar, para o centro do estúdio, os candidatos que fossem responder às perguntas. Com isso, foi possível verificar melhor a performance dos presidenciáveis, sem que os púlpitos os cobrissem.

O evento ainda contou com a participação de outros quatro jornalistas – dois da RedeTV! (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista IstoÉ (Sérgio Pardellas e Celso Masson). Os profissionais fizeram duas perguntas cada aos políticos. Os internautas também tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade