remake

Em alta, Pantanal encerra segunda semana com maior audiência desde Império

Os dados são do Ibope

Publicado em 11/04/2022

Grande aposta da Globo, Pantanal estreou no último dia 28. O remake, baseado no folhetim que foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete, continua conquistando bons índices de audiência para a emissora.

A segunda semana da adaptação de Bruno Luperi registrou em São Paulo 28 pontos de audiência e 43% de participação. O que representa um crescimento de +2 pontos (+8%) de audiência em relação à semana de estreia.

 Esta é a maior audiência semanal da novela das nove desde o período entre 01 a 07 de novembro/2021, em que foi ao ar a última semana de Império, com média de 29 pontos de audiência e 45% de participação.

Já no Rio de Janeiro, o folhetim alcançou 30 pontos de audiência e 48% de participação. O que significa um crescimento de +2 pontos (+7%) de audiência e +3 pontos de participação em relação à semana de estreia.

Na praça carioca também representa a maior média de audiência desde os capítulos finais de Império, que marcaram 33 pontos de audiência e 50% de participação.

A reta final do Big Brother Brasil 22 também segue com bons índices para a Globo. Em São Paulo, a média da 12ª semana (de 4 a 10/abr), marcou a maior audiência e participação de toda a temporada:  25 pontos de audiência e 48% de participação. Enquanto que no Rio de Janeiro se igualou o recorde com  28 pontos de audiência e 53% de participação.

Vale lembrar que os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media e foram registrados na Grande São Paulo. Na praça paulistana, cada ponto é equivalente a 74.666 domicílios e 205.755 pessoas assistindo à TV.