A entrega dos profissionais e a aceitação da grade de programação foram refletidas nos índices de audiência alcançados nos primeiros 30 dias da CNN Brasil. Neste período, o canal consolidou a vice-liderança geral na TV paga em São Paulo, principal mercado do país, enfrentando concorrentes estabelecidos com mais de duas décadas no mercado. A líder absoluta foi a GloboNews.
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Entre os dias 15 de março e 12 de abril, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN alcançou a vice-liderança geral da TV paga na principal praça do país ao registrar 0,7 de média.
A CNN encerrou o período à frente de canais infantis, de filmes, séries, documentários, dedicados à beleza, bem-estar e a vida em família, música, humor e comédia, que registraram, no mesmo período e faixa horária, médias entre 0,6 e 0,4. O maior canal de notícias do mundo também superou outros dois concorrentes do mesmo segmento, que marcaram apenas 0,2 de média.
O programa CNN Novo Dia, exibido das 7h às 10h, marcou, ainda entre dias 15 de março e 12 de abril, na Grande São Paulo, média de 0,4. Apenas um décimo atrás do canal líder.
O Live CNN encerrou o período com 0,8 de média e também incomodou a concorrência no horário, que fechou com 1,1 de média. O programa Visão CNN cravou 0,7 de média.
Um ponto curioso é o CNN 360º, que ficou com 1,1 ponto, mais do que os jornais do horário nobre, que veem em sequência. O Expresso CNN alcançou 0,8 e o Jornal da CNN, 0,6 de média.
E mais: durante quase 100 horas, o canal ocupou a liderança na Grande São Paulo em diferentes faixas horárias do dia. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN ficou em primeiro lugar entre os canais de jornalismo na Grande São Paulo por 5.965 minutos (3.186 minutos na liderança isolada e 2.779 minutos empatados).
No Painel Nacional de TV, que abrange o resultado em 15 mercados do país, foram 909 minutos na liderança entre os jornalísticos (731 minutos na liderança isolada e 178 minutos empatados).
“Os resultados de audiências não são nossa maior conquista. O mais importante é a construção de relevância do canal e saber que a marca CNN está ganhando a confiança do público e se consolidando entre os brasileiros”, disse Douglas Tavolaro, fundador da emissora.