Discovery Networks Brasil cresce 21% em audiência e tem seu melhor primeiro trimestre

Publicado em 27/04/2017

Mesmo em um cenário de retração na base de assinantes da TV por assinatura, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 21% de audiência no primeiro trimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro trimestre da história.

Este desempenho reforça a tendência apontada nos últimos três anos, em que o portfólio vem batendo sucessivos recordes de audiência. O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento expressivo de 13% no período.

Este trimestre foi, ainda, o de maior audiência da história dos canais Investigação Discovery e Discovery Turbo, com crescimentos de 133% e 120%, respectivamente, comparados ao mesmo período do ano anterior.

O desempenho do Discovery Home & Health, do Animal Planet e do canal Discovery também contribuiu para o resultado. Estes três canais apresentaram o melhor primeiro trimestre de suas histórias, com crescimentos de 60%, 50% e 10%, respectivamente, comparados com o primeiro trimestre de 2016.

Força regional

A performance dos canais se repetiu em toda a América Latina. A Discovery teve seu melhor primeiro trimestre da história em audiência.

“Ano após ano o desempenho dos nossos canais supera a expectativa, ao bater novos recordes de audiência. Isso nos motiva a seguir inovando e trabalhando para oferecer a melhor programação a nossos seguidores de todas as idades”, disse Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e chief content officer da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic.

Confira a performance de cada canal na região:

Discovery Channel: continua sendo o canal factual número um a nível panregional.

Discovery Home & Health: No primeiro trimestre continuou liderando a categoria de lifestyle para mulheres a nível panregional e também em cada um dos mercados medidos durante o horário nobre para seu target (mulheres de 18 a 49 anos).

Discovery Kids: continua sendo o canal pré-escolar líder na região entre crianças de 4 a 11 anos, e o canal mais visto entre mulheres de 25 a 49 anos.

Investigation Discovery (ID): como no Brasil, alcançou seu melhor trimestre da história no nível panregional, com um aumento no ano de 33% no seu target (mulheres de 25 a 54 anos) no primetime.

Animal Planet: também teve um aumento significativo a nível panregional, com 11% de crescimento no horário nobre entre pessoas de 25 a 54 anos em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.

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