Discovery Networks Brasil cresce 15% em audiência e tem seu melhor primeiro semestre

Publicado há 3 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seguindo uma tendência que vem se repetindo pelo quarto ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 15% de audiência no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro semestre da história.

O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento de 8% no período.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Discovery Home & Health teve seu melhor semestre da história, com crescimento de 62%, e manteve-se o líder da categoria de estilo de vida, com o dobro da audiência do segundo colocado. Às sextas-feiras, é o canal número um de toda a TV por assinatura entre mulheres.

Este semestre foi também o de maior audiência da história dos canais Discovery Turbo e Investigação Discovery, com crescimentos de 120% e 83% respectivamente em seus targets, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Um dos grandes destaques é o Investigação Discovery, que saltou nove posições no ranking da TV por assinatura no período (pessoas 4+, total dia), assumindo a 22ª posição, à frente de canais consagrados de estilo de vida, séries e filmes.

O Discovery apresentou um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado e o Animal Planet se consolidou como o terceiro canal factual de maior audiência neste primeiro semestre.

Ainda neste período, o Discovery Kids manteve a posição de canal de maior audiência da TV por assinatura, que detém desde 2009. O canal também é o de maior tempo médio de permanência (ATS) da TV por assinatura, com média de 1h22 por dia.

“É com grande satisfação que temos visto este crescimento do portfólio da Discovery, sem precedentes em toda sua história, resultado da força do conteúdo aliada às inovações que temos implementado na região nos últimos anos”, disse Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery Networks Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais