Deus Salve o Rei volta aos 25 pontos de média geral, mas segue atrás de antecessoras no Ibope

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito se questiona se a Globo não estaria exagerando nas mudanças que vai promover em Deus Salve o Rei, novela das 19 horas que está sendo exibida desde janeiro.

O argumento para as mudanças é o Ibope, que está abaixo do que a emissora espera, além da trama ser criticada por público e jornalistas, que acusam o folhetim de Daniel Adjafre de ser “chata”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deus Salve o Rei: Veja imagem de Afonso salvando Amália de incêndio

Mas é só fazer uma pequena pesquisa nos números de audiência da Grande São Paulo, que é possível ver razão no argumento da alta direção global: o Ibope está bem ruim e poderia ser melhor.

Com dezessete semanas e meia exibidas até o momento, Deus Salve o Rei acumula média de 25,1 pontos de audiência. O número é de exatos 3,8 pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega.

No mesmo período, a novela de Claudia Souto tinha 28,9 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 13,5% nos números de Ibope.

Veja também 

Deus Salve o Rei estreia em Portugal e Globo repete lançamento em cinema

Ex-apresentador de Band e RedeTV!, médium Luiz Gasparetto falece aos 68 anos de câncer

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio