Deus Salve o Rei fez Globo perder quase quatro pontos de Ibope em comparação com Pega Pega

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito se questiona se a Globo não estaria exagerando nas mudanças que vai promover em Deus Salve o Rei, novela das 19 horas que está sendo exibida desde janeiro.

O argumento para as mudanças é o Ibope, que está abaixo do que a emissora espera, além da trama ser criticada por público e jornalistas, que acusam o folhetim de Daniel Adjafre de ser “chata”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deus Salve o Rei: Saulo parte para cima de Tiago com ciúme de Selena

Mas é só fazer uma pequena pesquisa nos números de audiência da Grande São Paulo, que é possível ver razão no argumento da alta direção global: o Ibope está bem ruim e poderia ser melhor.

Com doze semanas e meia exibidas até o momento, Deus Salve o Rei acumula média de 25,2 pontos de audiência. O número é de exatos 3,4 pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega.

No mesmo período, a novela de Claudia Souto tinha 28,6 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 11,4% nos números de Ibope.

Veja também 

Deus Salve o Rei: Catarina quer Amália morta durante invasão ao castelo

Deus Salve o Rei: Diana elogia Catarina para Amália: “Mulher gentil”

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio