Deus Salve o Rei continua com Ibope razoável e segue atrás de suas antecessoras no horário

Publicado em 26/04/2018

Muito se questiona se a Globo não estaria exagerando nas mudanças que vai promover em Deus Salve o Rei, novela das 19 horas que está sendo exibida desde janeiro.

O argumento para as mudanças é o Ibope, que está abaixo do que a emissora espera, além da trama ser criticada por público e jornalistas, que acusam o folhetim de Daniel Adjafre de ser “chata”.

Veja mais: Tiroteio pega repórter de surpresa ao vivo no SP1 da Globo

Mas é só fazer uma pequena pesquisa nos números de audiência da Grande São Paulo, que é possível ver razão no argumento da alta direção global: o Ibope está bem ruim e poderia ser melhor.

Com catorze semanas e meia exibidas até o momento, Deus Salve o Rei acumula média de 24,9 pontos de audiência. O número é de exatos 3,9 pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega.

No mesmo período, a novela de Claudia Souto tinha 28,8 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 13,5% nos números de Ibope.

Veja também 

Tom Cavalcante confirma produção de filme da série Sai de Baixo, da Globo

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade