Na noite desta terça-feira (1), o SBT levou ao ar, com exclusividade na TV aberta, o confronto entre Flamengo (BRA) e Racing (ARG), partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Veja também:
Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho, a transmissão da desclassificação do time brasileiro e atual campeão da principal competição de clubes do continente registrou excelente desempenho em audiência nas principais praças do país e alcançou, somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, mais de 4 milhões de pessoas.
Em São Paulo, no horário do jogo, das 21h30 às 23h37, o SBT marcou 8,3 pontos de média, 12% de share, a participação no número de televisores ligados, e 9,7 pontos de pico. Índice 12% superior ao registrado pela emissora na semana anterior, com o primeiro jogo do confronto, quando ficou com 7,4.
No mesmo período de comparação, a emissora líder, a Globo, perdeu 7% de público. Marcou 28,7 pontos de média na última terça-feira e ontem, na mesma faixa horária, cravou 26,8 de média. No horário da partida, o SBT alcançou 1,4 milhão de lares e 1,9 milhão de pessoas.
No Rio
No Rio de Janeiro, o SBT registrou 18,7 pontos de média, 27,4% de share e 24,6 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com mais que o dobro da audiência da emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária marcou apenas 8,4 pontos de média.
No horário de pico, às 23h36, o SBT foi líder com 110% mais audiência que a segunda colocada. Nesse horário, marcou 26,4 contra apenas 11,7 da concorrente que exibia um reality show musical.
Na média geral do confronto com a competição entre cantores, das 23h10 às 23h40, o SBT conquistou o primeiro lugar com 60% de vantagem: 22,5 contra 14,1 de média da concorrente.
Somente na Grande Rio de Janeiro o SBT alcançou 1,5 milhão de residências e impactou 2,1 milhões de pessoas.
Na capital federal
Em Brasília, o SBT foi líder isolado com 19% mais audiência que a 2ª colocada. No horário da partida, das 21h30 às 23h37, a emissora marcou 17,6 pontos de audiência, 28% de share e 21,5 pontos de audiência. Considerando as terças de 2020 na faixa horária, foi a melhor audiência do ano.
Na mesma faixa de exibição a segunda colocada marcou 14,8 pontos de média. No confronto direto com a novela A Força do Querer exibida pela concorrência, das 21h43 às 23h10, o SBT venceu por 17,4 a 16,2.
Já no duelo contra o reality musical The Voice Brasil, das 23h10 às 23h40, a vitória foi por 19,9 a 9,1 da concorrente. A terceira colocada ficou com apenas 7 pontos na média geral.
Comparando com o jogo da terça-feira anterior, a audiência do SBT cresceu 3% e a emissora líder teve variação negativa de 1%. A transmissão da eliminação do Flamengo no Distrito Federal alcançou 302,5 mil lares e 397 mil pessoas.