Audiência da TV

De Férias Com o Ex Brasil: Celebs lidera entre os jovens na TV paga

A temporada do reality show acabou de chegar ao fim

Publicado em 02/07/2021

No ar entre abril e junho, os episódios da segunda temporada do De Férias Com o Ex Brasil: Celebs ocuparam, na média, #1 no target 18-24 e #2 no target 18-34, no ranking da TV paga, excluindo canais infantis e de esportes.

O programa e seus spin-offs (30 Minutos de Ex, Cenas Censuradas, De Papo com o Ex e No Estúdio com o Ex) foram assistidos por mais de 15,8 milhões de pessoas na TV e 1,8 bilhão foi o total de minutos consumidos do conteúdo do reality na TV, redes sociais e plataformas de streaming.

Nas redes sociais do canal, o reality gerou mais de 225 milhões de video views e mais de 20 milhões de engajamentos. No Twitter, as hashtags do programa foram Trending Topic em todos os episódios inéditos. Entre os dias 22 de abril e 21 de maio, a ViacomCBS Insights realizou uma pesquisa entre os fãs do reality de todo Brasil. O objetivo desse estudo foi descobrir o impacto do programa na audiência.

Entre os resultados, três pontos valem destaque:

68% da audiência afirma que costuma fazer alguma outra coisa enquanto assiste ao De Férias Com o ex. Destes, 86% comentam com amigos ou nas redes sociais e 63% pesquisam mais informações sobre os participantes.

Ações efetivas com relação a marcas e produtos

71% dizem já terem tomado alguma ação com relação a marcas ou produtos influenciados pelo reality; 41% pesquisaram sobre marcas e produtos e 30% já compraram algum produto.

Alto recall das marcas patrocinadoras

60% afirmam lembrar de marcas que patrocinaram temporadas anteriores e 71% de marcas que patrocinaram esta temporada. “O De Férias Com o Ex é uma fórmula de sucesso entre a audiência. Ainda que já tenha tido diversas temporadas, temos conseguido atualizar o programa mantendo a essência que conquistou os fãs“, comenta Tiago Worcman, SVP e head de marcas jovens e de entretenimento para ViacomCBS Networks Americas.

Com isso, as marcas parceiras têm tido experiências extremamente positivas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esse cenário“, finaliza. Em média, cada episódio do reality teve cinco inserções. No total, foram 60 ações comerciais distribuídas ao longo da temporada. Entre elas: merchans, festas customizadas, dinâmicas, inserções de QR code, product placement, almoço patrocinado e MTV News customizado com recap de todas as ações das marcas parceiras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade