Ibope

Contra final da Copa América, Império tem pior audiência do ano no horário nobre global

Alexandre Nero é o protagonista do folhetim

Publicado em 13/07/2021

A já claudicante audiência de Império despencou de vez no último sábado (10), diante da concorrência direta com a final da Copa América. A edição especial da novela de Aguinaldo Silva amargou nada menos que a pior performance da Globo no horário nobre em todo o presente ano de 2021.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a história do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) marcou na ocasião média de 19,8 pontos na Grande São Paulo. O canal carioca não via índices tão baixo às 21h desde o dia 24 de dezembro de 2020, quando A Força do Querer anotou 18,6.

No confronto direto com o folhetim produzido em 2014, o SBT marcou 21,5 pontos de média e isolou-se na liderança, derrotando uma ‘novela das nove’ do plim-plim pela primeira vez em toda a sua história. A terceira colocada Record TV, por sua vez, fez inexpressivos 3,7 pontos no mesmo intervalo.

Apesar da baixa de Império, cabe ressaltar que a Globo manteve-se em primeiro lugar com as demais novelas exibidas neste sábado – no caso, A Vida da Gente (18) e Salve-se Quem Puder (23,3), que, em plena reta final, contabilizou na ocasião seu recorde de sintonia fora dos dias úteis.

Com informações dos jornalistas Vinícius de Andrade e Kelly Miyashiro, no portal Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade